Lopetegui abandona conferência de Imprensa!

Na conferência de imprensa que antecedeu o jogo contra o Belenenses, respectivo à 33ª jornada, o treinador portista saiu antes do tempo da sala. O vídeo é esclarecedor.

Tudo estava a correr bem até ao momento em que um jornalista começou por sublinhar que no Domingo o Benfica poderá sagrar-se bicampeão e se, tal sucedendo, Lopetegui iria ou não felicitar o clube da Luz. Visivelmente incomodado com a pergunta, o treinador portista respondeu dizendo que o jornalista estava mais preocupado com o que poderá acontecer, do que com aquilo que os Dragões terão de fazer em campo contra o Belenenses.

Feita esta intervenção jornalística e após passagem de testemunho, um outro jornalista começou por tentar resumir a época do FC Porto em dois feitos: o positivo foi chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões; o negativo foi não conquistar o título de campeão nacional, a confirmar-se o bicampeonato no Domingo (mas que, segundo o próprio jornalista, poderá nem se confirmar).

Posto isto, o jornalista perguntou então se a orientação portista ao longo da época deveria ter sido diferente, ou se na próxima época o será, apontando mais ao Campeonato Nacional do que propriamente às competições internacionais.

A resposta de Julen Lopetegui foi pronta, curta e fez jus à teoria que diz que toda a acção pressupõe uma reacção, dizendo somente que ainda não é altura de falar no fim da época – levantou-se e saiu da sala, fazendo sentir a inoportunidade da questão.

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *